Grande Curitiba

Após 10 anos de espera, elevador com acesso a pessoa com deficiência é instalado no CRAS Maracanã

Acessibilidade é uma das prioridades desta gestão
11 de junho de 2021 às 18:37
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (10), foi realizada a entrega do elevador que dá acesso a entrada e atendimento no Centro de Referência de Assistência Social localizado no bairro Maracanã com a presença do prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione e a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto.

O equipamento era aguardado há cerca de 10 anos. Sua instalação marca uma significativa conquista para os usuários do local.

Acessibilidade

O prefeito Helder Lazarotto destacou que a acessibilidade é uma das prioridades da gestão. “Entregamos à população o novo elevador esperado há cerca de 10 anos como marco do compromisso na nossa gestão com a acessibilidade”, comenta Helder Lazarotto.

De acordo com a secretária Elis, o CRAS é a porta de entrada para os programas sociais em esfera federal, estadual e municipal e neste sentido é fundamental a atuação da Assistência Social para defesa e implementação de políticas públicas para garantia de direitos e acessibilidade de todos. “É necessário que o acesso da população seja facilitado. Desde o início da gestão, o prefeito Helder Lazarotto tem dado muito atenção para melhorar a condição de atendimento da população em todos os equipamentos. Nosso trabalho continua e com este, já são quatro equipamentos da Assistência Social que passam por adaptação para melhor atender a população e garantir mais acessibilidade a todos. Temos muito trabalho e vamos avançar ainda mais, não só aqui, mas em todos os outros”.

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Luis Vanderlei, a instalação do novo elevador é uma melhoria significativa para toda a população. “Esse elevador vai facilitar não somente o acesso de quem possui mobilidade reduzida, mas a todas as pessoas com deficiência. Um direito nosso que está sendo colocado em prática pela gestão”.

O representante da Associação Desportiva Paranaense (ADESP), James França destacou que ver na prática a ação da gestão em prol da pessoa com deficiência é muito significativo. “Estamos muito contentes com essa ação esperada por mais de 10 anos, garantindo agora o acesso de todos ao CRAS Maracanã”.