Grande Curitiba

Atividades esportivas e de acolhimento são destaques no CRAS CEU das Artes

16 de junho de 2021 às 18:43
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Com a chegada do novo coordenador de Esportes Antônio Paulo Bueno (Toninho da Liga), o CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa passou a adotar as atividades esportivas como ferramenta para a socialização e fortalecimento de vínculos. O local que permite a realização de atividades esportivas, culturais e de lazer, recebe diariamente um número considerável de visitantes pela localização e os atrativos em formato de praça pública. No entanto, a estrutura está se convertendo em um braço importante para a realização de trabalhos voltados para adolescentes dos programas de acolhimento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Nossa proposta de trabalho no CEU das Artes atende ao que solicitaram o Prefeito Helder Lazarotto e o vice Professor Alcione. Com o esporte, estamos proporcionando a este grupo de 14 meninas o desenvolvimento saudável, consciência corporal, condicionamento físico, autoestima e dignidade. A forma como fomos acolhidos pela Secretária Elis Lazarotto foi fundamental para que tudo desse certo.” Disse o Coordenador.

A iniciativa do Professor Toninho, ganhou fácil aceitação da equipe que passou a garantir a participação das adolescentes nas aulas de Muay Thai. No entanto, rapidamente os propósitos com este e outros públicos estão sendo ampliados. Este mesmo grupo recebe atendimento da Assistente Social Marques com palestras motivacionais, dinâmicas de interação, ganho de maturidade e fortalecimento de vínculos entre as internas e com a equipe da casa de acolhimento.

“Para as atividades com as alunas, contamos com a participação da professora Andréia Delvigna e as demonstrações do atleta Juliano Delvigna. E em todas as atividades nossas alunas seguem os protocolos de combate à Covid19.” – Concluiu o Professor Antônio.