Grande Curitiba

Paraná Esportes e Prefeitura de Colombo lançam o programa “Educação Mais Esporte, Transforma Paraná”

O termo de adesão foi assinado pelo Prefeito no mês de fevereiro deste ano e agora, passa a ser executado pela equipe de esporte da Prefeitura.
14 de julho de 2021 às 18:57
(Foto: Daiana Nodari / PMC)

COM ASSESSORIAS – A tarde desta quarta-feira (14), foi marcante para os desportistas colombenses que ao lado do prefeito Helder Lazarotto, vice-prefeito Professor Alcione e do diretor do Departamento de Esportes Marcelo Nunes, recepcionaram a equipe da Paraná Esporte que veio a Colombo para o lançamento e entrega de materiais dentro do programa “Educação Mais Esporte, Transforma Paraná”. O termo de adesão foi assinado pelo Prefeito no mês de fevereiro deste ano e agora, passa a ser executado pela equipe de esporte da Prefeitura.

Representando o superintendente da Paraná Esportes Hélio Werbinsk, o diretor Cléssius, fez questão de destacar que Colombo estará inserido em todos os programas daquele órgão, por representar uma importante parceria estratégica com o Governo do Estado e lembrou da disposição do Prefeito Helder em fazer avançar o setor esportivo do município.

O vice-prefeito Professor Alcione, que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura Lazer e Juventude, durante seu pronunciamento, disse que é chegado o momento em que o esporte dá início ao retorno das suas atividades e que este Programa vai ajudar o município alavancar, com novas ações, os jovens atletas.

Já o Prefeito Helder Lazarotto lembrou as restrições que foram impostas pela Pandemia limitando a prática de esportes. “Agora vemos que num futuro breve vai se modificar a relação da sociedade com as atividades esportivas. O poder público tem que se preparar para isso. Por isso, é tão importante receber mais esta parceria com o Governo do Paraná com mais este programa. O esporte é um importante fator de inclusão social e aqui, estamos também atentos a este aspecto”.

Na oportunidade foram entregues Kits de multimodalidades esportivas no valor de 25 mil reais.