Grande Curitiba

Cuidado animal: Cães da antiga sede do Detran ganham novas casinhas e comedouros

Equipes da Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente realizaram o atendimento nos animais, além de banho e consulta veterinária
29 de julho de 2021 às 15:54
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente através da Equipe de Proteção Animal esteve realizando a troca das casinhas e potes de ração e água de cães localizados na antiga Sede do Detran no município.

Estão no local três cães, dois machos e uma fêmea, sob a responsabilidade e cuidado da Secretaria do Meio Ambiente. Os animais atendem pelos nomes de Feijão, Paçoca e Pipoca.

De acordo com a coordenadora de Proteção Animal, Francielli Xavier, a ação de cuidados realizada pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente iniciou com o atendimento veterinário e higienização dos cães. “Buscamos os animais na antiga sede do Detran, levamos eles para banho e higiene e também atendimento veterinário. A partir destes cuidados, eles estão sob responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente até a adoção”.

Guarda e Adoção Responsável

A coordenadora destacou durante a troca das casinhas e colocação de alimento e água para os cães a respeito da importância da conscientização da população sobre a adoção e guarda responsável de um animal de estimação. “Para adotar um animal, sempre é necessário em primeiro lugar gostar, ter condições de dar abrigo, alimentação e cuidados com veterinário quando este animal necessitar. Isso é primordial e fundamental”.

Ela também alertou os moradores locais que não alimentem os cães que se encontram no pátio antigo do Detran, porque periodicamente estarão sendo cuidados pela equipe de proteção animal da Secretaria do Meio Ambiente.

Cães

Após os cuidados das Secretaria do Meio Ambiente, os animaizinhos ficaram no espaço, com as novas casas e com novos comedouros.

A Paçoca, o Pipoca e o Feijão estão disponíveis para adoção, caso alguém queira adotar e se enquadre nos requisitos destacados pela coordenadora da Proteção Animal, poderão entrar em contato para mais informações diretamente com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3656-4849.