Grande Curitiba

Secretaria de Agricultura inicia programa de Tosquia de Ovelhas em Colombo

7 de outubro de 2021 às 16:36
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura estará viabilizando aos criadores a realização da tosquia dos rebanhos de ovinos. Durante o mês de setembro, a Secretaria atuou identificando e inscrevendo interessados em realizar as tosquias e então atuou como facilitador para garantir o acesso a este que se tornou um importante apoio aos criadores colombenses.

“Temos um número significativo de ovinos nas propriedades rurais do município. E nosso papel é sempre buscar alternativas que melhorem e facilitem a vida dos nossos produtores. Neste programa, nossos técnicos atuam como agentes mobilizadores e assim, conseguimos garantir um custo muito mais reduzido e ainda, aqueles que têm poucos animais, sejam também atendidos nas mesmas condições daqueles que têm rebanhos maiores,” destacou o secretário Juliano Polli.

Durante o período de cadastramento mais de 1.500 animais foram cadastrados e ainda há uma expectativa que este número seja ainda maior até o final do mês de outubro. A tosquia dos ovinos, é um fator importante para garantir boas condições sanitárias e controle de doenças nos rebanhos.