Grande Curitiba

Servidores Municipais participam de brigada de combate a incêndio

7 de outubro de 2021 às 11:01
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e Escola de Gestão Pública, promoveu nesta quarta-feira (06), o curso de formação de brigada de combate a incêndio para servidores.

O treinamento,com quatro horas de duração, foi realizado na Regional Maracanã e ministrado pelos policiais militares do 7º Grupamento de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o curso é uma das etapas de preparação para o cumprimento do Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo.

O coordenador da Defesa Civil, Beto Moreira, destacou a importância da capacitação. “Foi uma iniciativa tomada pela Administração Municipal com o apoio do Corpo de Bombeiros, preparando a equipe com conhecimentos técnicos e outras condutas importantes e necessárias nas situações emergenciais”.

Todos os participantes receberam certificação da Escola de Gestão do Município.

Estiveram presentes, o prefeito Helder Lazarotto, a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, o secretário de Administração, Ademir Garcia, a diretora da Escola de Gestão Pública, Valdinéa Pereira de Souza, o coordenador da Defesa Civil de Colombo, Beto Moreira, o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Major Mario Sérgio Garcez da Silva, o SubComandante do 7º Grupamento de Bombeiros,Major Marcelo Godoy da Silva, os vereadores, OsmairPossebam, Nivaldo Paris, Sidinei Campos, Pastor Carlinhos, Anderson Prego e Joel Bueno, além de representantes da Defesa Civil dos municípios de Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Campo Largo, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul.

Brigada

De acordo com o site do Corpo de Bombeiros do Paraná, Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de exercícios de simulação, entre outras funções.