Grande Curitiba

Polícia fecha asilo clandestino em Colombo e resgata 10 idosos: “pior que prisão”

Quando foram encontrados, os idosos dormiam amontoados, em colchões no chão de um quarto; as janelas do imóvel têm grades e a porta era mantida trancada
30 de junho de 2022 às 15:09
(Foto: Reprodução/ RICtv)

Um asilo clandestino foi fechado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (30), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 10 idosos foram resgatados do local após uma denúncia anônima. As vítimas eram mantidas trancadas em um imóvel pequeno, de cerca de 4 m², em um sobrado, sem condições de infraestrutura e com pouca comida.

Quando foram encontrados, os idosos dormiam amontoados, em colchões no chão de um quarto, sem condições de higiene. As janelas do imóvel têm grades e a porta era mantida trancada. O responsável pelo asilo não foi encontrado no momento da abordagem da polícia e está sendo procurado. Segundo testemunhas, ele recebia para cuidar das vítimas, mas deixava os homens trancados sozinhos.

“Já vivem há bastante tempo, a gente via, mas a gente não sabia que tinha tudo isso, para mim só tinha um idoso, no final veio muito mais de um. A gente descobriu hoje, por conta da vizinha que estava dando comida, eu estranhei ela falando ‘eu não tenho comida nem para mim, como vou dar para 10?’, aí que a gente veio ver e tá essa situação deplorável”, contou uma testemunha.

Ainda, há relatos de que os idosos eram espancados pelo proprietário do asilo. Alguns são pessoas com deficiências. “Eu vi ele batendo, até falei para o meu marido ‘a gente vai denunciar’, mas até então eu achei que era família dele”, disse outra testemunha.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI