Grande Curitiba

Atletismo colombense conquista Ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub- 18

23 de agosto de 2022 às 11:18
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Realizado neste fim de semana entre de 19 a 21 de agosto na cidade de Bragança Paulista no estado de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub- 18 registrou a vitória da atleta Colombense Kimberly Cristiny de Souza Assis, sagrando-se campeã Brasileira na prova do lançamento do martelo feminino com a obtenção do recorde Brasileiro Sub-16 que já era dela. Nossa Atleta lançou o implemento a uma distância de 57,10 metros sangrando-se campeã da sua prova e batendo sua antiga marca que era 54,73m que era o antigo recorde Brasileiro.

Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo o campeonato também registrou a conquista da medalha de bronze da também atleta colombense Raissa Ramos Vieira de Lima na prova do lançamento do disco feminino ao lançar o implemento a uma distância de 36,35m .

Outros colombenses também tiveram atuação destacada no Campeonato. Jorge Henrique Colere Cordeiro ficou na 6° colocação na prova do lançamento do martelo com marca superior aos 55mts. Na prova dos 5.000m marcha Atlética feminino, Thaliane Janaína Miranda da cruz ficou com a 4° colocação e Marieli Mariah Barboza da Silva ficou na 10ª colocação na mesma prova .