Grande Curitiba

Colombo sedia a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná de Futebol Masculino e Feminino

9 de setembro de 2022 às 15:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta sexta-feira (9) em um grande evento esportivo deu-se início à Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná na categoria do Futebol Masculino e Feminino. O Estádio Municipal Lordes Geraldo, ficou lotado ao receber estudantes das 14 cidades que participam desta etapa.

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do secretário de Esportes Ratinho Gotardo, da secretária de Assistência Social Elis Lazarotto e do Secretário de Meio Ambiente José Vicente de Lima, recebeu os convidados e destacou a importância do esporte para o desenvolvimento saudável da juventude.

Com uma belíssima apresentação, o projeto Arte e Cultura abriu o evento trazendo crianças que fazem iniciação ao Balet com a professora Grasiele Silva. Depois, foi a vez do DJ Dex que levantou a arquibancada agitando os participantes.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo uma equipe da Secretaria estará a disposição dos atletas e professores para que os jogos que acontecem até o domingo (11).

Ao se pronunciar durante a abertura, o chefe do Núcleo Regional de Educação da SEED professor Claus Giovani fez questão de destacar a importância do professor de Educação Física.

Homenagem

Na oportunidade, como cidade sede da competição, o município de Colombo prestou homenagem ao ex-jogador André Ranzani, um dos ícones do esporte colombense. Como jogador, André se notabilizou na conquista do título de Campeão Brasileiro de 1985 pelo Coritiba Futebol Clube, com a participação em campo em 26 jogos dos 29 que levaram o clube à conquista. A carreira teve continuidade em seis outros clubes.