Grande Curitiba

Começou ontem o 1º Festival Infância Feliz, um mês dedicado as crianças colombenses

5 de outubro de 2022 às 08:21
(Foto: Daiana Nodari/PMC)

COM ASSESSORIAS – No dia 12 de outubro é celebrado o dia das crianças, mas para os estudantes do município, todos os dias serão de festa! Na manhã desta terça-feira (4), os alunos prestigiaram a abertura do festival, com apresentação circense do tradicional grupo Zanchettini. Para muitos, essa foi a primeira vez curtindo a emoção do circo.

Presente na abertura, o prefeito Helder Lazarotto destacou a oportunidade de trazer a cultura do circo para a cidade, homenageando as crianças e também oferecendo aos estudantes a possibilidade de acompanhar uma das mais antigas formas de arte.

Ele ainda destacou que durante todo o mês, as noites serão embaladas pelo Festart. O Parque da Uva vai abrigar eventos tradicionais como o 4º Encontro de Violeiros, a 12ª Mostra de Dança de Colombo e o inédito Encontro de Bandas.

E para quem ficou interessado em curtir as apresentações circenses, às sextas, sábados e domingos elas serão abertas ao público. As primeiras sessões já esgotaram, mas na segunda-feira (10), às 9h, será aberto um novo lote. Para garantir o seu ingresso, bastar acessar o site da Prefeitura de Colombo e retirar gratuitamente o seu voucher. Aos adultos é pedido a contribuição com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Provopar Colombo.

Além do prefeito, estiveram presentes na abertura do 1º Festival Infância Feliz o vice-prefeito Professor Alcione, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bill Zanetti, os secretários municipais José Vicente de Lima (Meio Ambiente), Ratinho Gotardo (Cultura, Esporte, Lazer e Juventude), Marília Zanoni (Saúde), Kelly Coradin (Desenvolvimento, Urbanismo e Habitação), Onéias Ribeito (Comunicação Social) e os vereadores Osmair Posseban, Fabinho Buglski, Sidnei Campos, Pastor Carlinhos, Dolíria Strapasson.