Grande Curitiba

1° Expo Bem Mais Educação de Colombo recebeu milhares de pessoas no final de semana

28 de novembro de 2022 às 11:41
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A abertura oficial da 1° Expo Bem Mais Educação aconteceu na noite da última sexta-feira (25), centenas de pessoas estiveram no evento, contando com a presença do prefeito em exercício e secretário de Educação, Professor Alcione, diretores da pasta, coordenadoras dos núcleos pedagógicos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, autoridades locais e de municípios vizinhos.

A exposição da Educação ficou aberta ao público no sábado e domingo das 8h às 17h, com os trabalhos expostos em stands no Pavilhão Altair da Silva Leme (Inspiração) e no Ginásio de Esportes (Saberes) do Parque Municipal da Uva.

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil.

Milhares de pessoas visitaram a exposição e também prestigiaram as apresentações culturais.

Na grande noite de abertura, aconteceram duas apresentações dos alunos do Colombo Mais Libras e estudantes da Escola Municipal Agripino João Tosin.

Para o prefeito em exercício, Professor Alcione, o momento é emocionante para a história da cidade e da Educação. “Retomamos a Educação com cuidado e astúcia, de forma gradativa respeitando cada momento e com uma consciência de repor o tempo perdido e trazer um projeto que veio para mudar a história da Educação, o Programa Bem Mais Educação. Sabemos que o trabalho é árduo, mas estamos mudando as unidades e construindo um novo tempo e garantindo um futuro fantástico à Educação. A Expo Bem Mais Educação é só uma amostra, vamos avançar ainda mais”.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, os secretários do município: Administração, Ademir Garcia, Governo e Planejamento, Marcelo Albuquerque, Saúde, Marilda Zanoni, Agricultura, Jerônimo Strapasson, Indústria e Comércio, Plínio Schmidt, Esporte, Ratinho Gotardo, os vereadores, Anderson Prego, Osmair Posseban, Rodrigo Coradin, Pastor Carlinhos, Vital e Marcos Dumonte, a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini e o professor do IFPR, Igor Pescara.

No sábado e domingo, foram realizadas mais de 30 apresentações das Escolas Municipais e CMEI’s, também foi apresentado um Teatro do Expo Livro, chamado “Luva Lulu” no período da tarde de domingo.

Além dos stands das atividades desenvolvidas pelos alunos das instituições da rede municipal de ensino, alguns expositores de materiais didáticos e tecnológicos que fizeram parte dos investimentos da educação em tecnologia e conhecimento estiveram expondo na Expo Bem Mais Educação, sendo eles: Editora Aprender, Editora Opet, Tesouro Literário, Editora Expressão, Robótica Menino Maluquinho, Empresas Arka e Brinck Mobil, Detran-Colombo.