Grande Curitiba

Unidades de Saúde tem horário estendido para facilitar acesso à saúde

A medida visa facilitar o acesso aos serviços essenciais de saúde e garantir que mais pessoas possam se cuidar sem prejudicar suas rotinas
10 de janeiro de 2025 às 17:47
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Tornar os cuidados com a saúde mais acessíveis para toda a população. E com esse intuito que a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, conta com horários ampliados nas Unidades de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, as novas opções de horários são uma resposta às necessidades da população. “Sabemos que muitas pessoas não conseguem se deslocar até as unidades nos horários convencionais. Por isso, ampliamos o atendimento para garantir que todos possam ser atendidos de forma rápida e eficiente, seja para vacinação, tratamentos ou outros serviços”, explicou.

Outro ponto importante é o Cadastro e Cartão SUS, que são fundamentais para o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com os novos horários, o cidadão pode resolver essa demanda importante de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Horário de Funcionamento – segunda a sexta-feira

As unidades de saúde estão atendendo todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, com horários que abrangem uma série de serviços essenciais:

•Acolhimento: Das 07h às 16h45
•Vacinas: Das 08h às 16h30
•Farmácia: Das 08h às 11h45 | 13h às 16h45
•Administração de Medicamentos: Das 08h às 16h30
•Curativos: Das 08h às 16h30
•Retirada de Pontos: Das 08h às 16h30
•Cadastro / Cartão SUS: Das 08h às 12h | 13h às 16h

Além disso, Unidades de Saúde do Fátima, Osasco e Guaraituba funcionam com horário ampliado das 07h às 19h, para oferecer ainda mais opções para quem precisa de atendimento fora do horário comercial.

Mais acessibilidade e qualidade no atendimento

Essas iniciativas visam aumentar a acessibilidade da população aos serviços médicos e de saúde. “O objetivo da Prefeitura é se aproximar de todos os cidadãos, oferecendo mais alternativas para que ninguém fique sem atendimento. Isso inclui campanhas de vacinação, administração de medicamentos, curativos, retiradas de pontos e outros serviços essenciais, com maior flexibilidade de horário”, enfatiza a secretária.