Suspeito de participar de morte do ex-policial Samir Kandar em Curitiba é preso no Uruguai

REDAÇÃO/Grande Curitiba – Suspeito de participar nos assassinatos do ex-policial Samir Skandar e de um funcionário dele, no ano de 2019, em Curitiba, foi preso no Uruguai esta semana.
Tido como líder de uma organização criminosa internacional que traficava cocaína e atuava em Curitiba, Hernandes Oliveira da Silva, mais conhecido como “Mike” ou “Baixinho” era o último dos suspeitos que ainda estava foragido.
Mike foi preso no Uruguai por agentes do Departamento de Capturas Internacionais da Interpol, no litoral na cidade de Canelones, cerca de 40 quilômetros de Montevideu, capital do Uruguai.
Foram encontrados com ele aproximadamente R$ 350 mil, já convertidos para a moeda brasileira, pois parte do dinheiro era em dólares – 64 mil – e outra parte em pesos uruguaios.
Mesmo tentando enganar os agentes uruguaios apresentando documentos falsos, acabou reconhecido pelas fotos divulgadas e pela confrontação das impressões digitais.
A polícia civil paranaense descobriu que o criminoso tentou forjar a própria morte no mês passado, quando supostamente teria sofrido um infarto fulminante na cidade de Assunção, no Paraguai.
Ele também é suspeito de ter ordenado o assassinato do sérvio Marjan Jocic, encontrado morto em Campo Magro, em maio deste ano.
Com informações do repórter William Bittar da CBN