Grande Curitiba

Rede de Proteção capacita servidores para combate à violência sexual

5 de maio de 2021 às 16:08
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O que nunca te contaram sobre abuso sexual será o tema de uma capacitação realizada pela Rede de Atenção e Proteção à Pessoa em Situação de Risco para a Violência. O evento on-line será nesta quinta-feira (6/5), às 9h, e faz parte das ações alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A capacitação vai reunir coordenadores regionais da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais da Saúde e da Educação que fazem parte da Rede de Proteção, além de servidores dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e conselheiros tutelares.

O evento, que tem o objetivo de aprimorar o atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual, terá como palestrante a psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde Patrícia Müller da Costa. Ela falará sobre as diferentes formas de violência sexual, muitas invisíveis na sociedade e devastadoras para as vítimas; como identificar sinais de violência sexual e o que fazer diante da revelação do abuso. E, ainda, orientação e apoio a famílias, além de ações práticas que podem ser adotadas para prevenir a violência sexual em tempos de pandemia.