Inscritos na Cohab assinam contrato para aquisição da casa própria

COM ASSESSORIAS – Mais 15 famílias inscritas na Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) garantiram o acesso à casa própria nesta segunda-feira (24/5). Elas compareceram na sede da companhia para assinar os contratos de aquisição de imóveis no Residencial Vivah Ecoville, empreendimento de 99 unidades que está em obras na CIC.
O auxiliar de produção Ricardo Paes Moreira, de 38 anos, e a dona de casa Jaqueline Silveira dos Santos Moreira, 44, assinaram o contrato que garantiu o primeiro imóvel próprio da família. Casados há dez anos, eles vivem de favor na casa do pai de Jaqueline. Na aquisição do apartamento, utilizaram o FGTS para abater do valor da entrada, que ainda pôde ser parcelada.
“Depois de dez anos casados, vamos poder realizar nosso sonho. Estamos bem satisfeitos, pois o conjunto é perto da região onde eu trabalho e com um valor de parcelas que coube no nosso orçamento”, afirma Ricardo.
O Residencial Vivah Ecoville está sendo destinado para famílias com renda superior a R$ 1,6 mil. Os inscritos na Cohab estão recebendo condições especiais para a aquisição, como a isenção no pagamento de toda a documentação.
“Estamos ofertando para nossos inscritos a isenção do Registro de Imóveis, do ITBI e do Funrejus. Esta medida proporciona economia de até R$ 10 mil para cada família contemplada pela Cohab neste empreendimento”, destaca o presidente a companhia, José Lupion Neto.
Parcerias
Diante da escassez de recursos federais para a habitação popular, Curitiba encontrou nas parcerias com a iniciativa privada uma boa alternativa para atender a demanda por moradia.
“Oferecemos benefícios fiscais e incentivos urbanísticos para as empresas parceiras, que desta forma conseguem produzir maior quantidade de unidades com valores mais acessíveis para o público da Cohab”, explica o prefeito Rafael Greca.
A professora Jociele dos Santos Silva, 33 anos, está contente com a conquista. Depois de ser chamada em outras oito ocasiões para diferentes empreendimentos, desta vez Jociele gostou muito da localização, do projeto e mais ainda das condições de pagamento do Vivah Ecoville.
“Todos os processos foram facilitados pelas condições oferecidas pela Cohab e pela equipe que auxiliava a sanar dúvidas”, afirma ela, que também utilizou o FGTS como parte do valor da entrada e teve a possibilidade de parcelar o restante em até 36 vezes.
“Estou bem feliz, sonhando e planejando para decorar tudo do jeito que imagino, tudo do meu gosto”, completa Jociele.