Grande Curitiba

Dinossauro e Doutores da Alegria animam drive-thru solidário

17 de junho de 2021 às 18:40
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Dinossauro, Doutores da Alegria e muito amor ao próximo marcaram o sexto da drive-thru da campanha Doe Solidariedade, realizado no estacionamento do Supermercado Condor do bairro Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2.170. A ação começou às 14h e se estenderá até às 19h.

A servidora da Fundação de Ação Social (FAS) Najla Azevedo, do núcleo da Regional Pinheirinho, encarou o desafio de vestir uma fantasia de tiranossauro Rex inflável. Ela chamou a atenção quando desfilou pela loja do Condor. “Esta não é primeira vez que uso a fantasia. É muito divertido ver reação das pessoas”, disse que ela, que atraía principalmente as crianças.

Os Doutores da Alegria, ONG que leva a alegria dos palhaços para os enfermos, deram um toque divertido para a campanha, que tem objetivo de amenizar o sofrimento de quem está passando dificuldades devido à pandemia do coronavirus.

Atendendo ao chamado

Desde o primeiro momento que equipes da Fundação de Ação Social (FAS) montaram a tenda para receber os donativos, as mesas começaram a ser tomadas por alimentos não perecíveis e roupas masculinas.

“Vocês estão de parabéns por esta iniciativa”, disse Adão Rowiecki, que atua no ramo imobiliário. Ele levou várias sacolas de roupas para doação.

“A minha filha fez uma limpeza no armário de roupas e tive a ideia de trazer para cá porque que muita gente está precisando”, justificou.

Solidariedade como hábito

Quem também não perdeu tempo de ajudar foi o empresário Eliseu Prado, que atua no ramo de veículos. Ele levou vários pacotes de arroz e feijão para doação.

“Sempre estamos ajudando os necessitados em Curitiba. Nós também apoiamos uma instituição chamada Fonte de Misericórdia, que acolhe pessoas que lutam para se livrar do vício das drogas e álcool”, disse.

Durante a pandemia, a empresa de Eliseu também cedeu tubos de oxigênio para tratar pacientes de covid-19 à Prefeitura de Contenda.

Ajuda para quem precisa

A campanha Doe Solidariedade está arrecadando alimentos não-perecíveis que são entregues às mais de 34 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Pontos fixos

Além de drive-thrus que são promovidos semanalmente, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Participaram também desta ação no Condor Pinheirinho, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e o administrador regional, Reinaldo Boaron.

Veja quais são os pontos de coleta de doações neste link.