Grande Curitiba

IPMC aprimora simulador de aposentadoria e garante mais precisão ao serviço

23 de junho de 2021 às 15:50
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) acaba de implementar novos parâmetros ao simulador de aposentadoria, disponível no Portal do Servidor. O serviço passou por ajustes e ganhou mais precisão no resultado.

“Embora seja apenas um simulador para que o servidor tenha ideia da data a partir da qual poderá se aposentar e do valor, com base nas regras atuais, ele agora oferece uma pesquisa mais segura. Nós ajustamos os parâmetros, o sistema ficou mais preciso”, declara, Mariella Vicco Pereira, assessora da Diretoria de Previdência do IPMC.

Ela esclarece que, por isso, pode ser que o servidor que tenha utilizado o serviço em outro momento encontre um resultado diferente. Se isso acontecer e o servidor quiser consultar a área de concessões, ele poderá entrar em contato com o IPMC por e-mail e solicitar a verificação. O endereço eletrônico é [email protected].

O simulador costuma ser utilizado antes de o servidor decidir solicitar a sua aposentadoria, caso já preencha os requisitos necessários, conforme a sua carreira, e já possa ser aposentado. Independentemente do resultado apresentado, quando a pessoa encaminha o pedido ao IPMC, todos os critérios são conferidos.

Pela internet ou mediante agendamento

Os pedidos de aposentadoria podem ser feitos de forma eletrônica pelo Portal do Servidor. Assim como para acessar o simulador, quem quiser fazer o pedido pelo site precisa apenas fazer o login, informando CPF e senha. Depois é só preencher a barra de pesquisa com o serviço que está buscando – “Simulador de aposentadoria” ou “Pedido de aposentadoria”. O servidor será direcionado para a página do serviço.

Quem preferir, pode agendar o atendimento pela agenda on-line.