Grande Curitiba

Sábado tem evento de adoção de animais ao vivo, pelo Facebook

24 de junho de 2021 às 16:14
Sábado tem evento de adoção de animais ao vivo, pelo Facebook. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Já tem programa para este sábado (26/6)? Que tal acompanhar a próxima edição do Amigo Bicho e escolher um dos pets à espera de uma nova família? O evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba acontece a partir das 10h, com transmissão pela página do Facebook da Prefeitura.

“É uma ótima opção para escolher um novo amigo – e sem sair de casa”, lembra a chefe da Rede de Proteção Animal, Sueli Sasaoka. As lives passaram a ser alternativa aos eventos de adoção presenciais em função da pandemia do novo coronavírus e são realizadas com todos os procedimentos de segurança.

Serão mostrados 20 cães disponíveis para adoção, já castrados, desverminados, vacinados e microchipados. “Todos prontos para levar muita alegria e amor, em especial nestes tempos difíceis que estamos vivendo”, completa Sueli.

O contato dos interessados em adotar começa por troca de mensagens via whatsapp, pelo número 41 99963-0233.

Como funciona?

Quem se interessar por algum dos animais e pelas suas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para o número 41 99963-0233.

Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

“Tomamos o cuidado de espaçar ao máximo os horários do agendamento para evitar aglomerações e garantir a segurança da nossa equipe e das famílias adotantes”, reforça a chefe da Rede.

Centro de adoção permanente

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis.

Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor.

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: Live Amigo Bicho de adoção de cães

Data: 26/6 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba