Grande Curitiba

Talk Vale do Pinhão abre programação de capacitações de julho para empreendedores

5 de julho de 2021 às 11:58
(Foto ilustração)

A programação de capacitações gratuitas de julho do Vale do Pinhão começa, na terça-feira (6/7), com a edição mensal do Talk Vale do Pinhão. O evento on-line, que promove um bate-papo descontraído com nomes em ascenção do ecossistema de inovação de Curitiba, terá a participação de Flavio Negrão, diretor de operações da startup curitibana Omnichat, líder em chat-commerce no Brasil.

A OmniChat oferece uma solução para empresas de varejo que permite que o cliente seja atendido através de seus canais de contato preferenciais, como WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e Google, disponibilizando e adaptando diversos sistemas de vendas. A startup da capital conta com 300 clientes, como Arezzo, Leroy Merlin, O Boticário e Havaianas. Em janeiro deste ano, a empresa recebeu um investimento de R$ 20 milhões do fundo Kaszek Ventures.

O Talk Vale do Pinhão de julho terá transmisão, às 18h30, pelo Intagram (@valedopinhaocuritiba) e será comandado por Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e inovação.

Modelo mental

Durante a semana ainda estão programados dois outros eventos on-line do Vale do Pinhão. Na quarta-feira (7/7), às 14h, ocorre a palestra “Avaliações on-line: gerando confiança na sua marca no mundo digital”. Os participantes poderão entender mais sobre o poder das avaliações on-line para alavancar um negócio. A palestra, que será transmitida pela plataforma Microsoft Teams, será ministrada por Andre Policastro, consultor credenciado do Sebrae/PR e instrutor do Senac/PR em temas como marketing e negócios digitais; e Adenir Salla, especialista em áreas como planejamento estratégico, finanças e marketing.

Na sexta-feira (9/7), às 14h, Vanessa Colturato, fundadora da Pivot Gestão de Projetos, participará de uma live e irá compartilhar ferramentas que ajudam a transformar uma ideia em entregas estruturadas para alavancar um empreendimento. A palestra “Modelo mental – a arte de estruturar as ideias & projetos” terá transmissão pela plataforma Microsoft Teams e integra a programação de oficinas deste ano do Prêmio Empreendedora Curitibana, que está com inscrições abertas (saiba como participar).

Todos os eventos do Vale do Pinhão são organizados pela Prefeitura, Agência Curitiba e demais integrantes do ecossistema de inovação de Curitiba.