Grande Curitiba

Nova pavimentação vai acabar com o pó e lama em ruas do Cajuru

7 de julho de 2021 às 16:34
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A rotina dos moradores da Rua Juarez Tadeu Morona, no Cajuru, mudou com a chegada das máquinas contratadas pela Prefeitura para levar uma nova pavimentação à região. A rua faz parte da quinta etapa de obras do programa Asfalto no Saibro. Outras duas ruas próximas também estão em obras.

A pavimentação em blocos de concreto vai substituir o saibro em 151 metros da Rua Juarez Tadeu Morona, no trecho entre a Rua Eurico de Paiva Vidal até o final da rua.

“Aqui a rua é muito estreita e a pavimentação com blocos de concreto foi a solução de engenharia encontrada, pelas características da via, para cobrir o saibro”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Nesta quarta-feira (7/7), o secretário e o administrador regional do Cajuru, Narciso Doro Junior, vistoriaram os serviços na Juarez Tadeu Morona. Outras duas ruas próximas, a Laura Trizote e a Ady Lobo Sotto Maior, também estão em obras. E as três ruas estão recebendo intervenções de drenagem.

Vida nova

As melhorias na Rua Juarez Tadeu Morona são esperadas há 20 anos, segundo a moradora Leandra Cristina Proença de Almeida. “Fazia muito tempo que a gente esperava essa obra. A casa não parava limpa, era muito pó e quando chovia o rio alagava aqui. Com a obra a região vai valorizar bastante”, disse Leandra.

Somente na Regional Cajuru, dentro do Programa Asfalto no Saibro, a Prefeitura já concluiu 11 intervenções que levaram nova pavimentação a 1.722 metros. Outras seis obras estão em andamento, que representam 713 metros de extensão. Além disso, a Prefeitura irá iniciar mais nove intervenções em 1.563 metros.

No total, o Asfalto no Saibro vai promover 26 obras em 3.998 metros de extensão na Regional Cajuru. As obras não são apenas a colocação do asfalto sobre o saibro, mas também compreendem toda a infraestrutura de drenagem, com galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.

Em toda a cidade

Nesta quinta etapa do programa Asfalto no Saibro, a Prefeitura vai fazer 99 intervenções em 20.395 metros de ruas em 18 bairros de Curitiba. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.