Grande Curitiba

Maratona digital estimula a criação de produtos com a identidade curitibana

8 de julho de 2021 às 16:13
(Foto: Reprodução/internet)

A 1ª Maratona Criativa SouCuritiba será um evento gratuito e on-line, de 29 de julho a 4 de agosto, para movimentar o setor criativo na concepção de novos produtos com a identidade curitibana. A maratona é uma realização do Instituto Municipal de Turismo (IMT) em parceria com o Sebrae-PR.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (8/7) e ficam abertas até 18 de julho. Apesar de ser gratuito, as vagas são limitadas e para ter acesso às palestras e mentorias é necessário fazer a inscrição. Podem participar designers, artesãos, artistas, ilustradores, profissionais de gastronomia, entre outros. Só é necessário ter empresa constituída (CNPJ) na cidade de Curitiba. Acesse o regulamento e faça a sua inscrição clicando aqui.

Oportunidade

O Projeto SouCuritiba existe desde 2013, criado para fomentar o desenvolvimento de suvenires inovadores, gerando oportunidades de negócios para os produtores locais.

“Neste ano, o Instituto Municipal de Turismo se uniu ao Sebrae para a realização do novo formato do Projeto SouCuritiba, desta vez em forma de maratona digital, uma reinvenção necessária pois, no ano passado, o evento não pode acontecer em razão da pandemia”, salienta Tatiana Neves, coordenadora do setor criativo no IMT.

Durante a Maratona serão incluídos desafios com temas para estimular a criatividade, entre eles o Memorial Paranista, a Identidade Curitibana e a criação de produtos híbridos, produtos físicos que proporcionem experiências com recursos digitais.

“A Maratona Criativa SouCuritiba é uma oportunidade imperdível para quem gosta de criar e quer colocar as ideias na prática”, salienta Izamara Carniato, designer consultora do Sebrae.

A fase final da Maratona acontece no dia 18 de agosto, com a apresentação e lançamento dos produtos. Os participantes ainda terão a oportunidade de apresentar as criações para a curadoria do SouCuritiba, podendo ser incluído no catálogo de produtos, além de ter portas abertas em futuras negociações com a rede de lojas #CuritibaSuaLinda.