Grande Curitiba

Aposentados aderem à reunião on-line para saber mais sobre a nova fase

9 de julho de 2021 às 18:55
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) realizou, nesta quinta-feira (8/7), reunião virtual com os que se aposentaram em julho. O encontro foi um momento emocionante para Rita de Cássia dos Santos, que trabalhou na área de Segurança do Trabalho no Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal. Depois das explicações, ela agradeceu à Prefeitura de Curitiba após tanto tempo de caminhada.

“Foram 33 anos de contribuição, e eu aprendi muito mais do que tinha para ensinar durante esses anos. Foi gratificante, fiz muitos amigos, a Prefeitura foi a minha casa. A gente passa mais tempo no trabalho do que na própria casa”, manifestou, ao estender o agradecimento à equipe do IPMC.

Rita e os demais participantes da reunião – cerca de 50 servidores – acompanharam atentamente a fala da gerente de relacionamento, Daniélle Sass, que apresentou os assuntos pertinentes à nova etapa nas vidas dos aposentados e esclareceu como cada um poderá acessar a sua portaria. Para facilitar, o IPMC encaminha, por e-mail, um passo a passo. O documento é o que comprova oficialmente que o servidor está aposentado.

Ela salientou também a importância do uso do portal do IPMC. “A partir de hoje, é por esse portal que vocês vão acessar o contracheque. Ele vai vir em forma reduzida, diferente do contracheque da ativa, e vai constar apenas o valor do provento. O primeiro deles já vai ficar disponível depois do dia 20 de julho, quando nós publicarmos a folha de pagamento”, destacou.

“Continuem ativos”

O diretor da Previdência do IPMC, Hélio José Pizzatto, também conversou com os novos aposentados. Pizzatto reforçou a importância que cada servidor tem para o crescimento de Curitiba, e apontou a necessidade de os aposentados continuarem sua vida pessoal de forma ativa: “A gente precisa ter força para pegar o neto no colo sem ficar com dor nas costas por uma semana. Por isso, não fiquem parados. Façam hidroginástica, ioga, caminhada, só não fiquem parados.”

A videoconferência também contou com a participação da representante da AAPC (Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba), Maria Liane Lopes Brun, integrante do conselho deliberativo da instituição. Ela convidou os novos aposentados a fazer parte da Associação, que conta com duas sedes em Curitiba. “Eu me emocionei com a reunião. O que o IPMC quer são aposentados felizes, e também é o que nós queremos, é a proposta que temos lá”, destaca.

Liane também reforçou a fala de Pizzatto sobre a importância dos novos aposentados não se acomodarem. “Nós temos que esquecer o significado da palavra ‘inativos’, e não ficar parados”, explicou.

Daniélle Sass abriu espaço, ao fim da reunião, para responder as perguntas dos aposentados.

Na aposentadoria, o IPMC passa a ser o órgãos de referência e comunicação com os servidores. Além do atendimento por telefone (3350.3660 ou 3350.3661) e e-mail ([email protected] ), existem serviços que podem ser agendados para o atendimento de forma presencial. Para agendar, clique aqui.