Grande Curitiba

Missa homenageia a Guarda Municipal pelos 35 anos de trabalho

14 de julho de 2021 às 16:37
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Neste mês de julho, a Guarda Municipal está comemorando 35 anos de trabalho pelo cidadão curitibano. Em homenagem à corporação, nesta quarta-feira (14/7) uma missa foi celebrada na Paróquia Divino Espirito Santo, no Centro Cívico.

Respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19, a missa foi celebrada pelo capelão da Guarda Municipal, Marcos Camargo, e teve a presença do prefeito Rafael Greca, do vice-prefeito Eduardo Pimentel, do secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, do comandante-geral da Guarda Municipal, Carlos Celso Santos Junior, além de membros da corporação.

Emocionado, o prefeito agradeceu à Guarda pelos bons serviços prestados.

“Nós somos muito gratos por tudo que Guarda Municipal fez e faz por nós ao longo destes 35 anos. Essa corporação é orgulho de nossa cidade. E eu lembro aqui, nesta paróquia, que se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigiam os sentinelas”, disse.

Doação de alimentos

Na ocasião, os guardas municipais também doaram 1,5 tonelada de alimentos arrecadados entre os colegas de trabalho, que serão entregues às pessoas assistidas pela Paróquia Divino Espirito Santo.

“Essa corporação generosa fez em seu aniversário um gesto de misericórdia, doando alimentos aos desvalidos da pandemia. Esse guardas nos lembram o ensinamento de Jesus, de que aquilo que fizermos aos menores dos nossos irmãos é ao próprio Deus que o fazemos”, completou Greca.