Grande Curitiba

Polícia dispersar aglomeração em bar e encerra balada eletrônica com 170 pessoas em Curitiba

Equipe da Polícia Militar esteve nas ruas para dispersar aglomerações e fiscalizar estabelecimentos
19 de julho de 2021 às 10:01
(Foto: Divulgação/ PMPR)

A equipe de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), esteve nas ruas durante o final de semana para dispersar pontos de aglomeração em Curitiba. Durante o sábado (17) e o domingo (18), 17 locais foram fiscalizados e 776 pessoas foram encontradas durante a operação.

Sete estabelecimentos foram fechados, devido ao descumprimento do decreto estadual. Os responsáveis pelos locais foram multados.

Balada eletrônica em Curitiba

Uma balada eletrônica, que nas redes sociais anuncia o funcionamento como bar, foi flagrada com 170 pessoas na noite de sábado (17). Por volta das 22h30, policiais acessaram o local e encontraram pessoas sem máscara, dançando ao som do DJ sem respeitar o distanciamento social.

Os participantes do evento foram dispersados e o responsável multado em R$ 50 mil pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU).

Bar no Novo Mundo perturba moradores

Já no domingo (18), a principal ocorrência foi um bar localizado no Novo Mundo. Por volta das 19h40, militares do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam denúncia de perturbação de sossego na rua Baldur Magnus Grubba.

No local os policiais encontraram cerca de 100 pessoas, sendo a maioria sem o uso correto da máscara. Durante a dispersão houve resistência dos frequentadores e a polícia precisou utilizar a força.

O responsável foi multado em R$ 10 mil por promover aglomeração em desrespeito ao decreto municipal.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/balada-eletronica-em-curitiba/