Grande Curitiba

Curitibanas são campeãs em competição nacional de ginástica rítmica

17 de agosto de 2021 às 15:46
(Foto: Divulgação Clube Agir)

COM ASSESSORIAS – As curitibanas do Clube Agir Ginástica Rítmica foram as campeãs do Campeonato Caixa de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Juvenil, que aconteceu de 11 a 15 de agosto no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP). A competição reuniu 140 atletas de todo o país com idades de 9 e 10 anos (Pré-Infantil) e de 13 a 15 anos (Juvenil).

O Clube Agir Ginástica Rítmica é beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Além de conquistar o título de Campeã por Equipes nas duas categorias, as atletas curitibanas conquistaram várias medalhas no individual geral e por aparelhos.

Todas as provas foram transmitidas ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no YouTube.

Juvenil

No Juvenil, o Clube Agir conquistou o título de Campeão Geral, com 154.150 na soma das notas alcançadas pelas ginastas Isadora Carnielle, Leticia Machado da Silva, Isabelle Marciniak e Lana Yanaga. Em segundo lugar ficou a equipe da Unopar (PR) com 141.300 e na terceira colocação ficou o Grêmio Náutico União (RS) com 136.950.

No individual geral Juvenil, a ginasta Isadora Carnielle ficou com a segunda colocação, com 79.900 na soma das notas nos aparelhos Arco, Bola, Fita e Maças. O título foi para a cidade de Toledo (Oeste) com a ginasta Maria Eduarda Alexandre alcançando 82.900 na soma das notas e Emanuelle Felberk, da Escola de Campeãs (RS), com 71.350, na terceira colocação.

Nas finais por aparelhos, as ginastas de Curitiba conquistaram medalhas em todas provas. Isadora Carnielle ganhou 4 medalhas de ouro, sendo campeã em todos os aparelhos: Arco (nota 19.400), Bola (nota 22.750), Fita (nota 19.000) e Maças (nota 22.450). Ainda, na final da Bola no Juvenil nível II, a ginasta de Curitiba, Alejandra Montilla, com a nota 14.950, ficou na terceira colocação.

Pré-infantil

No Pré-Infantil nível I, a soma das notas das três ginastas curitibanas, Anna Julia Carvalho, Isabela Asturian e Letícia Machado, garantiu o título para o Clube Agir, com a segunda colocação ficando com a equipe da AGRD de Joinville (SC) e o terceiro lugar com a P.M. Guaratinguetá (SP).

A ginasta Anna Julia Carvalho, do Clube Agir, ficou com o título de campeã no individual Pré-infantil, com 34.350 na soma das notas nos aparelhos Mãos Livres, Corda e Bola, seguida por Leticia Caroline Machado, também do clube, com 32.950 na soma das notas. A terceira colocação do individual ficou com a ginasta Beatriz Vieira da equipe P.M. Guaratinguetá (SP).

Nas finais do Pré-Infantil, as ginastas curitibanas subiram ao pódio em todos os aparelhos. Na bola, Letícia Caroline Machado (nota 13.850) e Anna Julia Carvalho (nota 13.100) ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente. Na corda, Ana Julia conquistou o primeiro lugar com a nota 11.500, e Isabela Asturian ficou na terceira colocação com a nota 10.500. Com o aparelho Mãos Livres, o pódio teve Anna Julia Carvalho (nota 11.200) na primeira colocação e Isabela Asturian ficando muito próxima na segunda colocação (nota 11.150).

Eficiência curitibana

Durante a cerimônia de premiação, o Clube Agir recebeu ainda o Troféu Eficiência 2019, entregue pela Confederação Brasileira de Ginástica, pelos resultados conquistados nas competições nacionais e internacionais das quais participaram em 2019.

O Clube Agir foi representado por nove atletas, sendo quatro ginastas no Juvenil nível I (Isadora Carnielle, Leticia Machado da Silva, Isabelle Marciniak e Lana Yanaga), duas ginastas no Juvenil nível II (Alejandra Montilla e Caroline Aisha) e três ginastas no Pré-Infantil (Anna Julia Carvalho, Isabela Asturian e Letícia Machado), que foram acompanhadas pelas técnicas Márcia Naves, Kareen Priscilla e Jéssica Gomes no Juvenil, e Mayara Elhke no Pré-Infantil.