Atletas de Curitiba avançam para as semifinais na Paralimpíada de Tóquio
COM ASSESSORIAS – As seleções brasileiras de vôlei sentado e de futebol de 5 se classificaram para as semifinais nas Paralimpíadas de Tóquio. As duas equipes contam com atletas beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.
A seleção brasileira de vôlei sentado perdeu para a Alemanha, na madrugada desta terça-feira (31/8), no horário de Brasília, por 3 sets a 1. As parciais foram 23/25, 25/22, 19/25 e 18/25. Apesar da derrota, os brasileiros avançaram às semifinais com a vitória do Irã sobre a China por 3 a 0.
O Brasil agora vai encarar a equipe do Comitê Paralímpico Russo na semifinal nesta quinta-feira (2/9). Irã e Bósnia Herzegovina fazem a segunda semifinal.
A seleção brasileira de vôlei sentado conta com os atletas de Curitiba Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos. Os dois treinam no IPP Brasil – Instituto de Promoção do Paradesporto, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.
Invictos
Nos quatro jogos até agora, a seleção brasileira de futebol de 5 venceu todos. Na noite desta segunda-feira (30/8), horário de Brasília, os brasileiros venceram a França por 4 a 0.
Agora, a seleção brasileira enfrenta o Marrocos, na próxima sexta-feira (3/9), às 7h30 (horário de Brasília). Já a final será no sábado (4/9), às 5h30 (de Brasília).
A seleção tem os atletas Jefferson da Conceição Gonçalves, Cássio Lopes dos Reis e Gledson Paixão Barros que treinam com a equipe de Futebol de 5 da Associação do Projeto Maestro da Bola – Ricardinho, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.
Acompanhe todas as informações, datas e horários das competições pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro.