Grande Curitiba

Filho mata o próprio pai com quatro facadas no peito em Curitiba

O jovem cometeu o crime quando tentava se defender do pai; foi ele quem ligou para a polícia
15 de setembro de 2021 às 18:37

Um jovem de 19 anos, identificado apenas como André, matou seu pai com quatro facadas no peito na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Cajuru, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 59 anos estava separado da esposa há pelo menos um mês e a mulher possui uma medida protetiva contra ele. No entanto, por volta das 14h, ele se dirigiu até a residência onde o filho e a ex-companheira vivem, na rua Yedo de Farias Pinto, e entrou no local.

Ao vê-lo dentro da casa, André começou uma discussão e foi atacado pelo pai que pegou uma faca e partiu para cima dele. Na tentativa de se defender, o jovem teve a mão seriamente ferida, mas durante a luta conseguiu tomar a arma e acabou cometendo o crime.

Foi o próprio filho quem ligou para a polícia e informou que havia assassinado o pai.

O jovem foi levado para o Hospital Cajuru, onde deverá passar por uma cirurgia de religação dos tendões, e, na sequência, será encaminhado para a Delegacia Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).