Grande Curitiba

Produções especiais para crianças são atrações do Coreto Digital

7 de outubro de 2021 às 16:19
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em outubro, a programação do Coreto Digital chega cheia de novidades e produções especialmente feitas para o público infantil. Entre os dia 12 e 31, o telão 360º do Passeio Público vai passar conteúdos culturais especialmente para os curitibinhas curtirem o passeio a céu aberto.

A programação do Coreto Digital integra as ações da Fundação Cultural de Curitiba para o mês das crianças.

Um dos destaques da programação infantil do Coreto Digital é o concerto “Uma Fantasia Musical”, superprodução com músicos da Camerata Antiqua de Curitiba especialmente para as crianças. O concerto didático é uma espécie de musical que mostra de forma lúdica o funcionamento de uma orquestra, os instrumentos de corda, as vozes do coro, o piano e percussão. Uma oportunidade incrível de aprender um pouco do universo da música clássica.

Outra atração é o novo videoclipe do Coral Brasileirinho, cantando a Marcha da Kombi, do compositor Wandi Doratiotto, do grupo Premeditando o Breque. A música conta a história do protagonista que, ao comprar a Kombi antiga de um japonês que trabalhava no Ceasa, não consegue voltar para casa, pois o veículo só sabia o caminho para o Ceasa.

Tem ainda um videoclipe da Orquestra à Base de Corda e da cantora Jane Duboc relembrando sua interpretação da canção O Girassol, do álbum Arca de Noé 2 (1980), de Toquinho. O clipe produzido especialmente para o Dia das Crianças tem participação das crianças do MusicaR, programa de musicalização que acontece nas dez regionais de Curitiba.

No Coreto Digital também segue em cartaz o curta-metragem Cinema Mudo, estrelado por crianças da Vila das Torres.

Programação do Coreto Digital do Passeio Público

Data: de 12 a 31 outubro
Horário: de terça a domingo, até às 20h
Entrada grátis

Brasileirinho – Marcha da Kombi
Videoclipe

Camerata Antiqua de Curitiba – Uma Fantasia Musical
Vídeoaula

O Guia da Pessoa Preguiçosa para Salvar o Mundo
Uma animação com dicas de sustentabilidade para as crianças porem em prática no dia a dia.

Orquestra à Base de Corda com Jane Duboc e  participação especial do MusicaR
Videoclipe O Girassol

Tupi Pererê – Tumbalelê do Pererê 
Show de uma live feita na 38ª Oficina de Música de Curitiba. TumBaleLê é pop, é reggae, é rock, é música popular brasileira para toda família, é carnaval fora de época, injeção de alegria e esperança.

Cinema Mudo – curta-metragem