Grande Curitiba

Cohab convoca inscritos para oportunidade de aquisição de imóveis

22 de outubro de 2021 às 11:29
(Foto: Rafael Silva)

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou inscritos com renda superior a R$ 1,6 mil para reuniões presenciais que aconteceram nesta quinta-feira (21/10), nas quais foram ofertados imóveis do programa habitacional do município. Ao final da apresentação os interessados agendaram simulação do financiamento e entrega dos documentos necessários.

Atualmente ela mora com os três filhos, Gustavo Giovana e Carlito, de 18, 13 e 11 anos em uma casa alugada no Uberaba. Ela ficou interessada em uma unidade no Residencial Chancellor, no Campo do Santana. “Achei os valores acessíveis, principalmente pela região, que é muito bem servida de ônibus, serviços e comércio. Se eu conseguir ali será uma benção”, destaca a auxiliar de limpeza.

Em parceria com a iniciativa privada, a Cohab está ofertando para os inscritos imóveis em seis diferentes empreendimentos. Além do Chancellor, no Campo do Santana, há unidades disponíveis no Residencial Chácara das Parreiras, no Umbará; New Faivre, no Centro; Colinas do Norte, no Santa Cândida; Safira, em São José dos Pinhais; e Vivah, na CIC.

Reuniões

Mensalmente a Cohab realiza convocações dos inscritos em seu cadastro para as reuniões de apresentação de imóveis, quando são apresentadas as moradias, requisitos para participar e as condições de financiamento.

A convocação é feita através do e-mail que o inscrito cadastrou no ato de sua inscrição. “Por isso é importante manter as informações sempre atualizadas e verificar o e-mail periodicamente. Temos boas opções de imóveis para as famílias saírem do aluguel”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Ao final da reunião, os interessados agendam a entrega de documentação para realizar as simulações do financiamento. No mês de novembro haverá uma nova convocação para a mesma faixa de renda.

Condições

Desde o início da gestão do prefeito Rafael Greca, a Cohab buscou nas parcerias com a iniciativa uma boa alternativa para superar a escassez de investimentos federais em habitação. Mais de dois mil imóveis foram entregues no período, além de seis mil títulos de propriedade.

Os contemplados podem utilizar o FGTS para quitar o imóvel ou como entrada e desta forma diminuir o valor das prestações. O financiamento pode ser feito em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos no fim do contrato.

“Ofertamos condições especiais para os inscritos em relação aos imóveis de mercado, como isenção de impostos, descontos e possibilidade de parcelar a entrada. Também garantimos condições para que as empresas parceiras produzam unidades de habitação de interesse social, com um custo menor para o cidadão”, ressalta Lupion.