Grande Curitiba

Rede promove evento de adoção de cães e gatos neste sábado no Centro Cívico

2 de junho de 2022 às 11:02
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

COM ASSESSORIAS – O evento de adoção de cães e gatos da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba muda de lugar e ganha uma série de atrações no mês de junho, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). No próximo sábado (4/6), o Amigo Bicho acontece durante o Tribo Animal, na Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico, das 10h às 16h, em parceria com o Instituto Fica Comigo. Normalmente o evento ocorre no Parque Barigui.

Além dos 60 animais à espera de novas famílias (cães e gatos resgatados pelo município e pela ONG, todos castrados, desverminados e microchipados), haverá atrações musicais, atividades para crianças e orientação para adoção de animais por idosos. As atividades do Tribo Animal vão até 17h.

“Os principais objetivos do evento são incentivar a adoção e a guarda responsável dos animais da cidade”, conta a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa. “Também é um bom momento para conhecer o trabalho desempenhado pela Proteção Animal e todos os seus parceiros”, completa.

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), também estará no evento.

Para adotar

Quem se interessar por algum dos animais, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. Os adotantes ainda receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães e gatos.

Microchipagem gratuita

Durante o evento, a Rede de Proteção Animal vai promover também a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos que ainda não tenham o dispositivo. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.

O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Serviço: Amigo Bicho no Tribo Animal

Data: 4/6 (sábado)
Horário: 10h às 16h (atividades do Tribo Animal vão até 17h)
Local: Praça Rio Iguaçu – na esquina das ruas Deputado Mário de Barros com a Marechal Hermes