Grande Curitiba

Asfalto no Saibro: Ruas do Uberaba e Alto Boqueirão dão adeus ao pó e à lama

3 de junho de 2022 às 10:52
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Estão em fase de conclusão as obras do Asfalto no Saibro no Uberaba (Regional Cajuru), que em abril deram a largada à sexta etapa do programa implantado pelo prefeito Rafael Greca para livrar a cidade do pó e da lama gerados por esse tipo de revestimento. Depois do Uberaba, o trabalho será na Regional Boqueirão.

Na Regional Cajuru, a pavimentação já está pronta na Rua Antônio Simões Cardoso e na sua transversal, a Rua Américo Firmino de Toledo. Foram pavimentados 500 metros da primeira via e 87 metros na segunda, que é formada por apenas uma quadra. Faltam agora os 270 metros da Rua Canal Belém, que é a continuação da Antônio Simões Cardoso depois de uma curva.

“Assim que a chuva der uma trégua e pudermos retomar o trabalho, vamos terminar a pavimentação da Rua Canal Belém e aplicar a sinalização em todos os trechos asfaltados”, informou o engenheiro Leandro Morais Cunha, responsável pela fiscalização das obras do Asfalto no Saibro.

O trabalho avança

Depois Uberaba, o trabalho segue para outras regionais, como a do Boqueirão. Lá ficarão livres do pó e da lama as ruas Manoel Ordones (909 metros), Carlos Klug (120 metros), Kléverson Lopes de Paula (146 metros), Desembargador Benjamin Américo Pessoa (126 metros) e Isaltino Almeida (94 metros). Todas ficam na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, bairro que teve outras ruas beneficiadas em etapas anteriores da ação.

“A nova fase beneficiará 91 ruas de 16 bairros da cidade, que serão contemplados com 28 quilômetros de asfalto e infraestrutura de drenagem. O investimento total será de R$ 37,6 milhões”, frisa o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.