Grande Curitiba

Motorista de ônibus que atropelou adolescente em Curitiba é indiciado por homicídio doloso

A vítima, Kristofer, estava indo para escola de bicicleta por volta das 8h e, segundo familiares, usava a canaleta devido a falta de ciclovia
9 de junho de 2022 às 14:49
(Foto: Reprodução)

O motorista de ônibus que atropelou e matou o adolescente Kristofer Enzo Neves Oliveira, de 15 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso. O inquérito foi finalizado no início de junho, quase quatro meses após a vítima, que estava de bicicleta, ser atingida na canaleta no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wallace Brito, o motorista assumiu o risco de matar ao fazer uma ultrapassagem na canaleta.

“Ele poderia ter aguardado e deveria ter aguardado a ultrapassagem do ciclista, mesmo porque ele estaria em faixa contínua e as regras de trânsito também valem para as canaletas. Então ele não aguardou, ele verificou que o rapaz já estava no meio da pista e, como se tivesse indiferente, como se falasse ‘tanto faz’, ele empreendeu velocidade e acabou atropelando e matando esse rapaz”, detalhou o delegado.

Testemunhas ouvidas pela polícia se mostraram muito indignadas com a situação e afirmaram na delegacia que o condutor do transporte coletivo poderia ter evitado atingir o adolescente. “Todo mundo ficou pasmo ao perceber a atitude dele, uma atitude de fato homicida”, ressaltou Brito.

A vítima, Kristofer, estava indo para escola de bicicleta por volta das 8h e, segundo familiares, usava a canaleta devido a falta de ciclovia na região.

“Ele assassinou um menino maravilhoso, cheio de planos, cheio de vida, e porque quis, é o que mais me dói. Como pode uma pessoa chegar ao ponto de tanta maldade, a gente não atropela, não passa por cima de um cachorro de propósito, veja lá de um ser humano, uma pessoa. E arrasta ainda a pessoa. E ele deixou a roda em cima do meu filho, de tão monstruosa que é essa pessoa”, Maria de Fátima Oliveira.

O motorista de ônibus responde em liberdade e o processo será remetido à vara de trânsito. O advogado do suspeito, Benelson Rodrigues, afirma que a situação se tratou de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“A defesa do motorista entende que no presente caso tratasse de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Inclusive no momento do acidente, Kristofer estava sim pegando rabeira e já vinha pegando rabeira lá trás. Apesar do delegado ter indiciado o motorista por homicídio doloso, não é o que a defesa entende, insiste que é homicídio culposo, o que será provado no curso do processo, na fase de instrução e audiência dos autos”, disse o advogado.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI