Grande Curitiba

Briga entre torcidas do Coritiba e do Palmeiras deixa jovem gravemente ferido

Cenas de violência e confusão foram registradas do lado de fora do Couto Pereira enquanto os clubes disputavam uma partida do Campeonato Brasileiro
13 de junho de 2022 às 10:10
(Foto: Colaboração)

O duelo entre Coritiba e Palmeiras, válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, foi manchado por uma briga generalizada entre membros de torcidas organizadas das duas equipes. Na noite deste domingo (12), no momento em que os times iniciavam a disputa do segundo tempo da partida, nas ruas em volta do estádio, indivíduos protagonizaram cenas lamentáveis.

Imagens gravadas por moradores e outros torcedores mostram que membros da torcida Mancha Verde, do Palmeiras, subiram a rua Amâncio Moro, em direção a sede da torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, que fica na rua Ubaldino do Amaral.

No momento da tentativa de invasão não havia nenhum integrante da organizada na sede, por isso, os membros da torcida do Coxa que estavam no estádio deixaram as arquibancadas e foram para a rua. Durante a briga generalizada, foram registradas cenas de violência, agressões e a Polícia Militar (PM) teve que utilizar bombas de gás para dispersar os bagunceiros.

Um torcedor do Palmeiras, de 25 anos, ficou inconsciente após ser agredido. O rapaz ficou caído próximo a via e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima, que é de São Paulo, precisou ser intubada no local, mas retomou a consciência e foi levado ao Hospital do Cajuru.

Os efeitos das bombas utilizadas pela PM foram sentidos por torcedores que estavam dentro do estádio e até mesmo por jogadores que estavam no campo de jogo.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI