Grande Curitiba

Terapeuta ensina como fazer o cordão de proteção Japamala

23 de junho de 2022 às 12:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Confira a agenda de cursos do Liceu de Ofícios Criativos para a última semana de junho. Todas as oficinas são gratuitas e para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência.

Cordão sagrado

Na terça-feira (28/6), Simone Assenço (@simoneassenco.consultoria), especialista em desenvolvimento pessoal com formação em coaching, terapia de memórias e florais de Bach, vai ensinar como fazer um cordão Japamala e a forma correta de utilizá-lo. O encontro é presencial.

“Ele pode ser usado na meditação, nas orações e para aumentar a concentração, o foco, proteção contra energias mal qualificadas, motivador para realização de uma meta, despertar espiritual”, explica Simone.

Considerado um cordão sagrado, o Japamala é feito de contas, muito usado em práticas de meditação. O modelo mais tradicional possui 108 peças, mas existem também na versão de 54 e 27 (sempre múltiplos de 9) e pode ser feito de cristais, pedras, sementes, madeira ou pérolas.

Para participar é preciso se inscrever com antecedência e levar agulha e tesoura.

Papo de Artesão

Na quarta-feira (29/6), o Papo de Artesão (@papodeartesao) vai reunir as artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida em mais um encontro on-line.

“Não basta ter um trabalho artesanal inovador, útil e lindo, é preciso entender que muitos outros fatores podem singularizar o seu negócio”, ressalta Adriana.

Com o tema: Você está fazendo a diferença no seu negócio? – o encontro acontece às 15h, no canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube.

“Nós vamos te ajudar a descobrir como identificar alguns diferenciais que te levarão ao topo, de forma simples e prática”, conclui Pricila.

Entendendo o cliente

Na quinta-feira (30/6), fechando as atividades de junho, a mentora Andréa Cristina Carvalho (@andrea.cristina.ac) vai ensinar na sede do Liceu de Ofícios Criativos o caminho para se descobrir e compreender cada vez mais como funcionam as referências e preferências do cliente.

“A chave está em não mais só atender bem o cliente, mas entender cada vez mais esse cliente. Como ele pensa, sente, age, quais suas preferências de acordo com suas verdades, valores e vivências”, salienta Andrea.

A mentora ainda explica que o atendimento de excelência é cada vez mais uma obrigação e cada vez menos um fator de diferenciação dos negócios.

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10