Grande Curitiba

Homens tentam furtar Kombi da Setran, alegam ‘brincadeira, mas são presos em Curitiba

Servidor conseguiu evitar o furto e dois suspeitos foram presos; “Eu fiz uma brincadeira, tem câmera lá que filmou”, gritou um dos detidos dentro da viatura
24 de junho de 2022 às 15:03
(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Três servidores da Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba passaram por uma situação inusitada na noite desta quinta-feira (23). Enquanto realizavam uma operação no bairro Cajuru, perceberam que indivíduos tentavam furtar a Kombi da secretaria. De imediato os funcionários foram até o veículo, conseguiram impedir o crime e acionaram a Guarda Municipal (GM).

“Eu estou prestando atenção no trânsito, orientando os condutores. E logo minhas duas colegas deram o alerta, ‘tem alguém tentando levar a Kombi’. Aí eu saí do cruzamento e saí correndo, enquanto elas já tinham entrado na frente para tentar parar o meliante. Daí entrei pela esquerda, abri a porta e peguei pelo braço dele”, relatou o agente Flores.

Com a ação, o trio da Setran conseguiu impedir que os homens levassem o veículo. Logo na sequência uma equipe da GM foi até o local e identificou os suspeitos.

“A gente chegou no local e foi informado as características dos indivíduos que tentaram o furto e se evadiram do local. Logramos êxito nas buscas próximo de uma praça, a cerca de 100 metros do local. Fizemos a abordagem e o encaminhamento mediante representação dos agentes do Setran”, contou o agente Ariclenes da GM.

Segundo as vítimas, quatro homens participaram da tentativa de furto, porém apenas dois foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Suspeitos alegam ‘brincadeira’

Após serem abordados pelos agentes da GM, os suspeitos mudaram o tom e revelaram que tudo não passou de uma ‘brincadeira’. De dentro de uma viatura, um dos presos gritou: “Eu fiz uma brincadeira, tem câmera lá que filmou”. Já o outro indivíduo declarou inocência ao chegar na delegacia: “Eu não fiz nada senhor”.

Mesmo com o drama dos suspeitos, os rapazes foram detidos. “A brincadeira agora ficou séria. Vão ter que explicar a brincadeira para o delegado”, comentou o agente da GM.

Para a servidora Lúcia, que estava com os colegas Flores e Malacrida no momento da tentativa de furto, a versão apresentada pelos suspeitos não é verdadeira.

“Eles levariam o veículo, não foi uma brincadeira. Tanto é que eles passaram por trás de nós, onde fazíamos um bloqueio, para não serem percebidos”, comentou Lúcia.

Apesar do susto, o veículo da Setran não teve danos e nenhum agente ficou ferido.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI