Grande Curitiba

ICS avança em monitoramento da Agência Nacional de Saúde

27 de junho de 2022 às 15:40
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O ICS (Instituto Curitiba de Saúde), plano de saúde dos servidores da Prefeitura, recebeu a melhor nota de sua história em avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referente à qualidade dos serviços.

Divulgada na semana passada, a nota do ICS ficou em 0,9757, pouco abaixo da nota máxima (1,0). A avaliação é referente ao Monitoramento do Risco Assistencial, que tem por objetivo a prevenção de situações que coloquem em risco a continuidade ou a qualidade do atendimento aos beneficiários.

Para o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper, houve uma evolução significativa da nota obtida na avaliação anterior, que foi de 0,8472, mas o objetivo é continuar na busca pela melhoria contínua e chegar à nota máxima.

“A determinação do prefeito Rafael Greca é proporcionar aos beneficiários o melhor plano de saúde do Brasil e é isso que vamos fazer”, anunciou.

O mapeamento consiste na análise do cumprimento das regras previstas na RN nº 259, de 17 de junho de 2011, que avalia o atendimento às necessidades de saúde dos beneficiários de forma adequada e em tempo oportuno. O Monitoramento do Risco Assistencial leva em conta as dimensões assistencial, atuarial dos produtos e estrutural e operacional.