Grande Curitiba

OAB Paraná sabatinará candidatos a governador de 13 a 15 de setembro

12 de setembro de 2022 às 11:17
((Foto: Antônio More/Arquivo/ Gazeta do Povo)

COM ASSESSORIAS – Cumprindo seu papel de fortalecer a cidadania e de contribuir para o voto consciente, a OAB Paraná promoverá nos dias 13, 14 e 15 de setembro, sempre com início às 19h, uma série de sabatinas aos candidatos ao cargo de governador do estado. As sabatinas serão realizadas no Auditório da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, em Curitiba), com transmissão pelo Youtube (twixar.me/6nDm).

O primeiro a ser sabatinado, no dia 13, será Ricardo Gomyde (PDT). No mesmo dia, às 20h, será a vez de Roberto Requião (PT).

Na quarta-feira, dia 14, participam da sabatina Vivi Motta (PCB), às 19h, e a Professora Ângela (PSOL), logo em seguida.

Na quinta-feira, dia 15, serão sabatinados três candidatos. A jornada começa com Ratinho Junior (PSD), às 19h. Às 20h, será a vez de Solange Bueno (PMN). Joni Correia (DC) encerra a série de sabatinas da advocacia paranaense.

Os candidatos Professor Ivan Bernardo (PSTU) e Adriano Teixeira (PCO) foram convidados, mas ainda não confirmaram sua participação.

Na série de sabatinas, todos os candidatos terão o mesmo tempo para expor sua plataforma. Serão concedidos 10 minutos para a apresentação livre, sendo 5 minutos no início e 5 no final. O tempo para responder às perguntas previamente formuladas pela advocacia, definidas por sorteio, será de 20 minutos.