Mulher que não sabia estar grávida dá à luz dentro de ônibus em Curitiba
Maria Cristiane Ferreira de França, de 34 anos, cozinheira de um hotel no bairro Batel, em Curitiba, teve uma das maiores surpresas de sua vida: deu à luz um bebê dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba. O motivo da enorme surpresa é que ela sequer sabia que estava grávida.
Maria Cristine foi trabalhar de manhã cedo e sentiu uma forte indisposição no estômago. Por algumas horas, conseguiu lidar com a dor forte, até que decidiu ir à UPA do Boa Vista. Pouco depois do meio-dia, enquanto ela estava dentro do biarticulado Santa Cândida / Capão Raso, na altura da estação-tubo Gago Coutinho, a dor passou. O motivo? É que o filho da cozinheira havia acabado de nascer, dentro do ônibus.
“Eu não fazia nem ideia de que estava grávida. Foi uma surpresa”, contou ela, que foi levada pelo Samu ao Hospital de Clínicas.
Na última viagem do dia
Quem também foi surpreendido foi o motorista do ônibus, Isaías Francisco Fernandes Júnior. Ele estava fazendo a última viagem do dia quando um colega de trabalho o alertou que uma mulher grávida estava passando mal no coletivo.
Isaías foi até a passageira e perguntou o que estava acontecendo. “Ela respondeu que achava que estava grávida. De repente, o bebê começou a sair”, disse o motorista, que pediu ajuda aos passageiros e rapidamente duas mulheres passaram a auxiliar a passageira.
Enquanto isso, ele ligou para o Samu. Quando foi transferido para o médico, o bebê já tinha nascido. “Fui lá olhar e o bebê ficou uns dez segundos sem chorar. Foi um momento de tensão. De repente ele chorou e todos comemoraram”, disse o Isaías.
O motorista também ligou para a empresa em que trabalha, a Transporte Coletivo Glória, e foi orientado a parar próximo à garagem para receber qualquer suporte necessário. O Grupo de Apoio da empresa também prestou auxílio.
Maria Cristiane se disse muito agradecida pelo atendimento que recebeu dentro do ônibus e destacou o trabalho do motorista. Inclusive, homenageou o motorista ao dar o nome de Gustavo Isaías para o filho. Quando soube, o motorista se emocionou. “É uma história que vou levar para a vida inteira”.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI