Grande Curitiba

Rua Bernardo Carlberg ganha reforço de iluminação com LED

26 de setembro de 2022 às 15:41
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Rua Bernardo Carlberg, no bairro São João, está ganhando um reforço na iluminação. Estão sendo instalados novos postes que sustentarão lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

A intervenção acontece a partir do número 161 da rua e faz parte de uma solicitação feita ao Fala Curitiba, durante consulta pública na Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

Atendimento de primeira

“Eu e os meus três filhos fomos muito bem acolhidos pelos técnicos da Prefeitura. Fiquei encantada com a forma como os problemas dos bairros são discutidos e a busca das soluções”, disse a arquiteta urbanista Louize Cristhiane Carneiro Procópio Antunes.

Ela explicou que mora na Rua Bernardo Carlberg há dez anos e os moradores sempre sofreram com problemas da má iluminação, até assaltos foram reportados.

“Fiquei muito feliz com a chegada da solução. Os demais moradores também gostaram muito da melhoria. É uma rua sem saída e a gente usa muito o espaço, as crianças gostam de andar de bicicleta até a noite e agora tudo isso poderá ser feito com mais segurança”, comemorou Louise.

Iluminação eficiente

A implantação do reforço da iluminação na Rua Bernardo Carlberg está sendo feita pelo Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Estão sendo colocados três novos postes de concreto, com luminárias de LED de 60W. “O que ocorre ali é um espaçamento muito grande entre os postes, gerando uma iluminação insuficiente. Com o reforço este problema será corrigido”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Tony Malheiros.

Bairros mais iluminados

Em parques e praças das dez administrações regionais já foram feitas mais de 785 revitalizações do sistema de iluminação, desde 2017. Somente neste ano 99 locais ficaram mais claros. Os avanços no parque de iluminação pública podem ser percebidos por toda a cidade.