Grande Curitiba

Moradores do Boqueirão celebram Dia do Idoso com muito esporte, lazer e música

3 de outubro de 2022 às 15:39
(Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ)

COM ASSESSORIAS – Os maiores de 60 anos que frequentam os centros esportivos da Regional Boqueirão terão um dia de atividades especiais a partir desta terça-feira (4/10). O motivo é o Dia Mundial do Idoso, comemorado sábado (1°/10).

Prática de esportes, brincadeiras, concurso de beleza e música estão na programação, que integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.

Segundo o chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Felipe Bot, o objetivo é “manter a motivação, integração e promover a qualidade de vida deste público, enfatizando a importância de a prática física ser incorporada à rotina”. Dos mais de 3 mil inscritos nas atividades esportivas e de lazer da Regional, 600 são idosos.

Atividades variadas

Nesta terça-feira, das 9h às 11h, na Rua da Cidadania, acontece o Festival de Vôlei e Peteca e às 8h as aulas temáticas nos demais quatro centros esportivos do Boqueirão.

No Centro de Esporte, Lazer e Juventude (Cejuv) Eucaliptos, no Alto Boqueirão, a programação começa às 8h com jogos e aulas de ritmo na piscina. No local também serão escolhidos a Miss e o Mister Cejuv. Cada centro escolherá os seus representantes, que disputarão a etapa regional, no fim do mês.

Às 8h15, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Agostinho Legró, no bairro Boqueirão, a atração será a Gincana Especial para a Melhor Idade, com desafios e brincadeiras.

No CEL João Derosso, no Xaxim, acontecem o aulão de ginástica especial, a partir das 8h, e uma vivência em Bocha Sênior, a partir das 9h.

O CEL Menonitas, no bairro Boqueirão, promove aulão de ginástica às 8h15 e a Gincana do Idoso à tarde, a partir das 15h15.

Música

A programação termina na sexta-feira (7/10), com música brasileira. A partir das 15h, no auditório da Rua da Cidadania, acontece um show de viola caipira com artistas selecionados pela Lei de Incentivo à Cultura.

O espetáculo é grátis e aberto ao público. A Rua da Cidadania fica na Avenida Marechal Floriano, 8430.