Grande Curitiba

Evento reúne comunidade para a formatura de guardas municipais mirins

6 de outubro de 2022 às 10:21
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento de formatura de 69 curitibinhas que agora integram a 3ª Companhia da Guarda Municipal Mirim (GMM) da Escola Municipal Miguel Krug, no Portão. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (4/10) nas dependências da escola municipal.

Valores como o respeito pelos colegas e professores fazem parte dos ensinamentos da Guarda Municipal Mirim (GMM) desde a concepção do projeto desenvolvido por guardas voluntários e coordenado pelo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal de Curitiba – Comandante Emérito Inspetor Odgar Nunes Cardoso.

Conduzidas em escolas municipais desde outubro de 2004, as atividades contribuíram para a formação de mais de 50 mil crianças em 17 anos de existência.

“É uma atividade que muito nos orgulha. Esses momentos são sempre especiais e emocionantes. São ensinamentos que ficarão na lembrança e vida dessas crianças”, afirmou a diretora do Centro de Formação da GM, Cleusa Pereira.

Participaram o chefe do Núcleo Regional da GM, inspetor Airton; chefe de Serviço da GM, supervisor Bridaroli; coordenadores de Projetos Sociais da GM, o supervisor Carlos Oliveira e o GM Johny; a chefe do Núcleo da Educação da Regional do Portão, Suzana Andreia Galeazzi; a diretora da Escola Lucélia Kramer e a vice-diretora Márcia Cristina Barosso; o coordenador disciplinar da Guarda Municipal Mirim, Alessandro; e os monitores da GM Maykel e Medeiros.