Eduardo Pimentel recebe os campeões da Taça das Favelas 2022

COM ASSESSORIAS – O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel recebeu nesta segunda-feira (17/10), no Palácio Solar 29 de Março, os campeões da Taça das Favelas 2022, cujas partidas finais foram disputadas no 7 de outubro, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema). No total 8. 200 jovens de 100 favelas, de 17 cidades paranaenses participaram da competição, que reuniu 16 seleções femininas e 32 seleções.
Acompanhado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Pijak Jr, do superintendente do Esporte do Governo do Paraná, Hélio Wirbiski, do presidente estadual da Central Única das Favelas (CUFA-PR), José Antônio Campos Jardim e do Superintendente da Smelj, Hideo Garcia, o prefeito em exercício fez questão de parabenizar todos os envolvidos nos jogos e também na grande final que reuniu mais de 11 mil pessoas.
“É com muita alegria e satisfação que recebemos aqui na Prefeitura os campeões deste torneio tão importante que reúne milhares de meninos e meninas de todos o Paraná. O esporte, aliado com a educação é o principal caminho para tirarmos esta garotada do mundo das drogas e da rua, por isso nós só temos que parabenizar a Central Única da Favelas que organiza esta competição e nos ajuda a trazer esperança de um futuro melhor para todos os curitibanos”, disse Eduardo Pimentel.
A Taça das Favelas é o maior campeonato de favelas do mundo e no Paraná o time do Bairro Novo (Curitiba), sagrou-se campeão 2022, e, vice-campeão, Eucalipto (Colombo) na categoria feminina. Já no masculino, o time Dona Cida (Curitiba), levou a taça, ao vencer a Vila Torres (Curitiba).
Agora, começam os preparativos para fase nacional da disputa, que terá duas seleções, feminina e masculino, com jogadores selecionados pelos técnicos e uma equipe da CUFA-PR, idealizadora do torneio. As seleções paranaenses irão participar do Favelão 2022, a partir de 1° de novembro. A grande final nacional será em 19 de novembro.
“Vamos torcer para que nossos meninos e meninas do Paraná consigam trazer o titulo nacional aqui para nossa cidade e eu como prefeito em exercício já anuncio que em 2023 a CUFA e a Taça das Favelas terão apoio total da Prefeitura de nossa cidade. Viva Curitiba e Viva a Taça das Favelas”, concluiu Eduardo Pimentel.
Também estiveram presentes na recepção o administrador regional do Cajuru, Narciso Doro Júnior; o assessor de Relações Internacionais Rodolpho Zanin Feijó; o diretor executivo da CUFA-PR, Wanderley Mafra e representantes da equipes campeãs do torneio.