Grande Curitiba

Campeonato Brasileiro de Triathlon terá 200 atletas curitibinhas

18 de novembro de 2022 às 15:14
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (20/11) cerca de 200 atletas mirins que participam do projeto Escola+Esporte=10 (EE10), que oferece aulas em escolinhas de triathlon nas regionais Santa Felicidade, Cajuru, Boqueirão, Matriz, Tatuquara e Boa Vista, vão participar do Campeonato Brasileiro de Triathlon Categoria Infantil, em Caiobá, litoral do Paraná.

A competição será dividida em quatro categorias: 8/9 anos, com prova de 100 m de natação, 1,25 km de ciclismo e 500 m de corrida; 10/11anos, de 200 m de natação, 2,5 km de ciclismo e 1 km de corrida; 12/13 anos, de 300 m de natação, 5 km de ciclismo e 1,75 km de corrida; e 14/15 anos, com 400 m de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

A delegação dos curitibinhas tem como padrinho o curitibano e atleta olímpico Juraci Moreira, que espera trazer para a capital paranaense grandes experiências para os pequenos e resultados expressivos, já que são em campeonatos como este que nascem os futuros campeões.

“Todo este trabalho que estamos fazendo com as crianças de Curitiba só é possível graças ao apoio que temos da Prefeitura de Curitiba, que nos proporciona uma grande estrutura de treinamento. Neste fim de semana em Caiobá, nossos meninos e meninas vão poder colocar em prática tudo que aprenderam ao longo do ano e conquistar experiência e maturidade para as competições futuras”, disse Juraci Moreira.

A competição vai reunir no litoral paranaense os melhores atletas do país. Curitiba é a cidade que mais vai enviar atletas para participar da competição em Caiobá, que é um dos berços do triathlon nacional.

“O trabalho de anos que estamos desenvolvendo na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude é pioneiro no país e grandes nomes que vão representar o Brasil no futuro ainda vão surgir neste esporte”, afirmou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.