Grande Curitiba

Auto de Natal encanta alunos e funcionários do Instituto de Educação do Paraná

8 de dezembro de 2022 às 15:38
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O Instituto de Educação do Paraná recebeu, nesta quinta-feira (8/12), a apresentação do Auto do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e a festividade contou com a presença do prefeito Rafael Greca.

Greca falou da alegria em estar novamente na primeira Escola Normal do Paraná, uma instituição secular. Cumprimentou os presentes e convidou a todos para aproveitarem as mais de 130 atrações que fazem parte da maior programação gratuita de Natal do Brasil.

“Um presente nos foi dado, um menino nos foi ofertado pelo céu para que fôssemos chamados seus irmãos, porque ele é o filho de Deus. Essa tradição nos faz dignos de toda a felicidade! O coração do prefeito, cheio de alegria, deseja a todos os curitibinhas um Feliz Natal e que brilhem diante de vocês a divina luz! Viva Curitiba”, desejou Greca.

Os mais de 500 alunos do período da manhã assistiram as apresentações, se divertiram e cantaram canções natalinas. Greca foi presenteado com uma Caixa de Lembranças, com cartas de agradecimentos dos alunos da instituição.

“Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental prepararam uma surpresa para o senhor, prefeito. Para que o senhor sempre nos guarde em sua memória”, declarou a diretora geral do Instituto de Educação do Paraná, Marcia Murbach.

Lembranças

Ao final das apresentações, alunos, professores e funcionários da instituição de ensino aproveitaram para conversar com o prefeito e registraram o momento com selfies.

Raiany Mendes, 12 anos, estudante do 7º ano, estava entre os alunos que foram conversar com o prefeito e registrou o momento. “Adorei a apresentação, é tudo muito lindo! Vim conhecer o prefeito, acho ele muito legal”, comemorou.

Espetáculo de Natal

O Auto de Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo é encenado pelo grupo cênico de arte-educação Tupi Pererê, com produção da Fundação Cultural de Curitiba, e conta a história da origem do Natal. Através da música e teatro, lembra crianças e adultos que a data celebra um nascimento especial e tem de ser comemorada com beleza.

Convidados

Também prestigiaram a festividade o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza; a diretora do departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Simone Zampier; e o vereador emérito, Borges dos Reis.