Grande Curitiba

Prêmio Empresa Inovadora chega à segunda edição com ainda mais representatividade fortalecida pela abrangência estadual

20 de janeiro de 2023 às 14:10

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora, uma iniciativa do Connect Week (Semana de Inovação do Paraná), com o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital), a correalização da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, da Haze Shift Consultoria de Inovação e da Universidade Positivo (UP). O patrocínio é do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). As inscrições podem ser feitas no link, até 14/03.

A premissa da iniciativa é identificar, reconhecer e contribuir com os processos inovativos dentro das empresas já estabelecidas do Estado, mobilizando todos rumo à excelência, competitividade e eficiência.

Dividida em quatro segmentos — Cooperativas, Indústria, Varejo e Serviços –, a premiação avalia de forma gratuita o nível de inovação das organizações, promovendo o desenvolvimento da economia como um todo. Todas empresas inscritas recebem um Diagnóstico da Inovação elaborado pelos especialistas da Haze Shift Consultoria de Inovação, um mapa que traça diretrizes para as instituições, indicando caminhos que favoreçam o surgimento de novas soluções.

Na edição inaugural, realizada em 2022, foram premiadas 12 empresas em 3 categorias. Neste ano, o Prêmio ganha uma abrangência ainda maior graças à parceria com a RPC, o que permitirá a realização de road shows em todo o Estado, com o intuito de atrair ainda mais empresas interessadas.

As informações sobre o Prêmio Empresa Inovadora estão disponíveis no site. As vencedoras serão conhecidas na grande final realizada no dia 23/06 no Viasoft Connect 2023, evento sinônimo em inovação para gestão empresarial, inserido na programação do Connect Week. “O Prêmio foi um sucesso na primeira edição e agora, entendemos que a capilaridade resultará em uma iniciativa ainda mais encorpada, mostrando um verdadeiro espelho da inovação no Paraná”, diz Itamir Viola, presidente do Grupo Viasoft.

Road shows:

17/01 — Lançamento em Curitiba
31/01 — Road show em Paranavaí e Foz do Iguaçu
01/02 — Road show em Cascavel e Maringá
02/02 — Road show em Londrina
07/02 — Rod show em Pato Branco
08/02 — Road show em Guarapuava e Ponta Grossa