Grande Curitiba

Curitiba vai sediar Congresso Nacional da Igreja Luterana em setembro

10 de fevereiro de 2023 às 12:15
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quinta-feira (9/2) o convite para participar do 25º Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), que acontece de 7 a 10 de setembro, no Ópera Concept Hall.

“O evento é também uma ocasião de turismo, de geração de emprego e de renda, que deve reunir cerca de mil pessoas que virão para a capital do Paraná. Nós vamos dar todo o suporte, através da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo”, declara Greca.

O convite foi entregue pelo presidente da LLLB, Ives Moller, que estava acompanhado pelo vice-presidente de administração, Gilmar Antonio Penteado, do pastor conselheiro Jonas Lindner e do assessor da Prefeitura de Curitiba, Fernando Klinger.

Moller explica que a LLLB é a organização auxiliar masculina da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

“Apesar do nome, o evento bianual reúne homens e mulheres luteranas de todo o Brasil para ouvirem palestras, debaterem projetos e confraternizarem. Neste ano, 30% dos inscritos são mulheres”, explica Ives Moller.

O congresso

Durante quatro dias do evento estão previstos debates, palestras, pesquisas e perspectivas para a vida cristã do futuro, cada vez mais integrada à internet. O último encontro aconteceu de forma remota, em função da pandemia.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Temas

O USO DO TEMPO

Segundo o professor Antonio Gilmar Penteado, que falará sobre o assunto, administrar o tempo é muito mais uma questão de autocontrole do que aplicação de técnicas diversas. Pensar no uso do tempo sem estabelecer prioridades pode ser um erro fatal. Nesta palestra, será realizada uma reflexão de 12 tempos a serem considerados no dia a dia.

A ERA DO METAVERSO

Para o reverendo Paulo Sérgio Kühl, que vai abordar o tema do metaverso, Deus, o criador do universo, planejou os mínimos detalhes do ambiente em que vivemos e nos conectamos. Pensar nesta realidade construída por Deus é questionar-se: somos capazes de fazer o que quisermos? Como relacionar-se com o espaço criado por Deus e o espaço planejado pelo ser humano?

A COMUNHÃO DOS ESCOLHIDOS

Já o reverendo Dr. Cesar Motta Rios, falará sobre o Eu Sou, o Criador do céu e da terra, e de tudo o que nele há e sobre o distanciamento que o homem cria ao desafiar a perfeição divina.

Liga de Leigos Luteranos do Brasil

Fundada em 16 de janeiro de 1971, a LLLB tem como orientação e guia os livros canônicos das Sagradas Escrituras e os livros simbólicos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, reunidos no Livro de Concórdia de 1580.