Grande Curitiba

Filha suspeita de matar mãe procura atendimento médico com nome falso

Com a jovem, a PM apreendeu cerca de R$ 550 em espécie, seis moedas em dólar, duas chaves de veículos e um aparelho celular
10 de fevereiro de 2023 às 15:10
(Foto: Redes Sociais)

A jovem presa suspeita de matar a mãe, Doraci Kanayama, deu nome e endereço falsos ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Comprido, em Curitiba, nesta sexta-feira (10). A mulher teria machucado o pé durante uma luta com o irmão, em Ponta Grossa, quando fugiu após o crime nesta quinta-feira (9).

Após a fuga da irmã, o familiar avisou a Polícia Militar que ela teria fugido sentido Curitiba e estava ferida. O setor de inteligência do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), com apoio da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, conseguiram encontrar a jovem.

A suspeita recebeu os primeiros atendimentos na UPA e foi encaminhada para um hospital de Curitiba. Depois que receber alta, ela deve ser levada para a Central de Flagrantes da capital. Com a jovem, a PM apreendeu cerca de R$ 550 em espécie, seis moedas em dólar, duas chaves de veículos, um aparelho celular, um tablet e um carregador de celular.

Jovem é suspeita de matar a mãe em Ponta Grossa

De acordo com o relato de um filho da vítima, irmão da suspeita, a mãe ligou para ele pedindo por socorro na noite desta quinta-feira (9). No entanto, quando chegou ao local, encontrou as duas mulheres trancadas em um quarto da casa. O rapaz arrombou a porta e se deparou com a irmã com uma faca e a mãe morta. A jovem conseguiu fugir pulando um muro, após uma luta com o irmão.

Os familiares da jovem contaram à Polícia Militar que ela tinha sintomas de perseguição e paranoia, e estava tomando medicamentos para controlar surtos psicóticos. Ainda, ela teria ido até uma farmácia no dia do crime para aplicação de um remédio.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI