Grande Curitiba

Público lota primeira Business Round de 2023, noite de negócios e novas parcerias

14 de fevereiro de 2023 às 17:54
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A primeira edição da Business Round em 2023 lotou o restaurante anfitrião na noite desta segunda-feira (13/2). Com 150 participantes, atores de todos o setores do ecossistema de inovação curitibano, o evento do Vale do Pinhão foi uma happy hour de ampliação das redes de contato e, oportunidades de negócio realizada no Soberbo Bar, no Água Verde.

“Foi muito bom ver essa primeira edição do evento Business Round cheia. Salão principal, deck e mezanino do Soberbo cheios de pessoas de todas as áreas em busca de conexões, em um ambiente para conversarem livremente, gerando negócios e novas amizades”, disse o coordenador geral da Agência Curitiba, Marlon Alves Cardoso.

A Business Round é uma das ações da Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento que fomentam o Vale do Pinhão, ecossistema de inovação idealizado pela Prefeitura de Curitiba, e possibilitaram à capital paranaense se tornar, em 2022, o segundo melhor ecossistema de startups do Brasil.

O evento cria um ponto de encontro dos atores do ecossistema do Vale do Pinhão em bares e restaurantes de Curitiba, reunindo representantes de startups, investidores, empresários, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e outros interessados em negócios de tecnologia e inovação.

Com essa pluralidade de participantes, a Business Round une a fome à vontade de comer, ao proporcionar o encontro de quem esta à procura de investidores com quem quer investir e procura o produto com o seu perfil.

O fundador e gestor de operações da Realize Hub, Victor Hugo Domingues, participou pela primeira vez e gostou de poder reencontrar, pessoalmente, parceiros e amigos feitos em projetos realizados durante a pandemia.

“Foi muito gostoso encontrar parceiros de negócios, abraçar, cumprimentar e trocar uma conversa pessoalmente. O local escolhido é sensacional e fiz novos contatos que podem se converter em novos negócios, mas que já são colegas”, disse Domingues.

Evento mensal

Para quem perdeu esta edição, a Agência Curitiba lembra que novas edições virão. Business Round é realizado uma vez por mês, em diferentes restaurantes bares e cidades da cidade.

O CEO da wifiwiz, Giancarlo Boaron, diz que estará presente nas próximas edições. Ele participou de todos os Business Round de 2022 e afirma que é um ponto de encontro interessante para criar conexões, oferecer seu produto e ficar conhecido no mercado de inovação de Curitiba.

“A Business Round do Vale do Pinhão segue a lógica do Vale do Silício, onde, praticamente todos dia, tem algum evento de conexões. Não precisamos copiar o que eles fazem, mas sempre ajuda ter um evento próprio com essa lógica do encontro, da troca de informação, do networking, de poder anunciar o que você faz e permite evoluir na inovação”, diz Boaron.

Interação e negócios

Durante a Business Round, são realizadas algumas dinâmicas para incentivar a interação entre os participantes. Quem tem um negócio a oferecer podem fazer um pitch (apresentação rápida) de sua operação e propostas de negócios, que podem ser selecionadas para participar do Fast Track da Anjos do Brasil.

No momento Open Mic (microfone aberto), os profissionais, instituições de ensino, mentores, instrutores, empreendedores à procura de parcerias ou colaboradores, profissionais em busca de oportunidades de trabalho puderam usar o microfone para também contar o que ofertam e o que procuram.

No Pitch Reverso, investidores puderam ofertar suas oportunidades de, divulgar projetos e rodadas de investimento. “O evento foi excelente, pelo local, pelas startups que ali estavam e principalmente por bons negócios que saíram. Saímos com leads quentíssimos. Estamos ansiosos para o próximo” disse o sócio e e diretor executivo das empresas Azzo, Rickson Leandro.

O Business Round é realizado pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba com o apoio do Sebrae-PR e da Acate-PR.

O Vale do Pinhão

O Vale do Pinhão é um ecossistema de inovação, movimento criado pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba, para promover ações que contribuam para o desenvolvimento da capital como smart city (cidade inteligente), fortalecendo o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia.

O ecossistema de inovação do Vale do Pinhão é composto por universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups e movimentos culturais e criativos.