Grande Curitiba

Plenário confirma venda de lote público em Santa Felicidade

O projeto de lei será enviado para a sanção ou para o veto do Poder Executivo.
15 de fevereiro de 2023 às 11:47
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nessa quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou a autorização para que o Executivo possa alienar (vender) um lote público localizado no bairro Santa Felicidade. A mensagem foi aprovada em segundo turno, também de forma unânime, com 29 votos positivos (005.00104.2022).

Conforme a proposição, a rua Onofre Pedro dos Santos, no projeto original, não se conectaria à via Professor Antonio Carlos Raimundo, mas, hoje, as duas formam uma esquina. Partindo dessa situação, Luís Fernandes Muller da Silva pediu ao Executivo a aquisição da área de 50,64 m², que, no planejamento, estava reservada para o alargamento da via, com vistas a uma área de balão.

A requisição foi aberta em 2021 e deferida no ano passado. O imóvel foi avaliado em R$ 22,5 mil. Consultados, secretarias e órgãos da administração pública municipal não manifestaram interesse na área. Nessa terça-feira (14), durante a discussão em primeiro turno, a líder da federação PT-PV-PCdoB na Câmara de Curitiba, Professora Josete (PT), encaminhou a votação favorável. “É uma área bastante reduzida”, afirmou.

O projeto de lei para revogar a proibição dos celulares nos bancos de Curitiba também teria o segundo turno analisado na sessão dessa quarta, mas a discussão foi adiada por 10 sessões e ficou para o mês de março. Até lá, a autora, Amália Tortato (Novo), promoverá audiência pública para aprofundar o debate da proposição.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba