Grande Curitiba

Comissão Municipal dos Direitos Humanos de Curitiba define as ações para 2023

16 de fevereiro de 2023 às 15:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Comissão Municipal dos Direitos Humanos (CMDH) de Curitiba aprovou o cronograma de ações que vai promover ao longo de 2023. A definição aconteceu durante a primeira reunião ordinária da CMDH desde ano, na terça-feira (14/2), no auditório da Assessoria Municipal dos Direitos Humanos de Curitiba.

A CMDH foi criada pela Lei Municipal 14.422/2013 e segue diretrizes nacionais e internacionais da área de Direitos Humanos. A Comissão é formada por dez representantes do poder público e dez da sociedade civil. Participaram da primeira reunião do ano 21 membros, entre titulares e suplentes.

Além do cronograma de atividades para o ano, durante a reunião foi apresentado como funciona o novo portal de Direitos Humanos da Prefeitura que reúne as áreas relacionadas ao tema: Direitos Humanos em geral, Políticas para Mulheres, Igualdade Étnico-Racial, Diversidade Sexual e Pessoas com Deficiência.

Pelo portal, o cidadão pode acessar notícias sobre o tema, informações, serviços e orientações, os programas desenvolvidos na cidade na área de direitos humanos, a legislação, cartilhas e os conselhos municipais (que reúnem representantes do poder público e da sociedade civil) da área.

A próxima reunião do CMDH será no dia 14 de março.